quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Gemellaggio é declarado patrimônio imaterial de Nova Bassano

 
 Juari Zanon, Márcio P De Conto, Ivaldo Dalla Costa, João Paulo Maroso
 
  Veja a cobertura da Conecta TV
 
 
 SIndaco Elena Pavan 
 
 
Luís Molossi

Em 10 de Novembro de 2022, festejamos a passagem dos 65 anos do Gemellaggio entre Nova Bassano e Bassano del Grappa.
A assinatura deste gemellaggio, que é o mais antigo do Rio Grande do Sul e do Brasil, formalizou a união existente entre nossas comunidades desde a chegada dos primeiros habitantes a Nova Bassano, provenientes de Bassano del Grapa, união esta selada em diversos eventos ao longo de nossa história.
Para valorizar ainda mais o 65° Aniversario do Gemellaggio, o Município de Nova Bassano sancionou nesse dia, a Lei que ratifica os termos do protocolo de intercâmbio firmado entre Nova Bassano e Bassano del Grappa, e, o declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. A lei foi assinada pelo Prefeito Ivaldo Dalla Costa, que manifestou a alegria com esse acordo. Foi veiculada mensagem de Elena Pavan, sìndaco de Bassano Del Grappa e de Luís Molossi, ilustre bassanense que hoje mora em Curitiba e é vice-presidente da Consulta Veniti Nel Mondo.
Diversas entidades estiveram presentes, inclusive a Avenoba, que, na pessoa do Presidente Juari Zanon, salientou a importância desse acordo , inclusive para a nossa existência enquanto associação. Parabéns aos dois municípios!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário