Na 3ª edição deste programa da Avenoba o destino escolhido foi a cidade de Guaporé. A escolha surgiu a partir do convite do grupo FRADEI DELA CUCAGNA que proporcionou um alegre encontro de integração e vivência entre estas cidades tão próximas, regada a língua Talian.
Já na acolhida a alegria pelos contos e encantos se tornaram o melhor guia de visitação. A recepção com lindos cantos foi no autódromo e na sequência o per andare seguiu por alguns pontos turísticos. Na visita a escola Brizoleta e ao capitel, na Capela São Roque - Distrito de Colombo, foi servido um delicioso café da manhã, par savere e par magnare, ao antigo Moinhos Ortolan, natureza e história da família relatada pelos nonos, a Osteria Scalco outra recepção com cantoria, pão no forno a lenha, almoço e um momento artístico de teatro. O passeio contou com várias atrações surpresas e à tarde uma parada no mirante da rodovia entre Guaporé e Dois Lajeados para visualizar de lá o Monte Paréo. Outra parada foi ao monumento Cristo Redentor de Guaporé com vista de toda a cidade. No Seminário e Recanto São Carlos, teve visita ao museu e na capela com oração, par pregare, benção do padre e lanche nos jardins, onde foi plantada uma roseira que é marco do Per Andare e por fim a visita na Igreja Matriz de Guaporé.
A AVENOBA em nome da presidente, Andréia Pelle de Oliveira, agradece a associação FRADEI DELA CUCAGNA, dirigida pela presidente Neuza Zilio Matiello, de Guaporé, pela acolhida, resgate da cultura italiana e as belezas de Guaporé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário